sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quero mudar! E agora?

Muitas vezes passamos por momentos em nossas vidas que precisamos mudar, não só nossa aparência, mas também nossos atos, preparei algumas dicas para ajudar você a mudar para melhor, porém não é preciso seguir rigorosamente essas dicas, e sim refletir sobre elas, para poder melhorar cada dia mais.
Habitos que podem mudar sua vida:
  Pensamento positivo. Este é um dos hábitos fundamentais da vida, até porque irá ajudá-lo a formar outros hábitos igualmente importantes. É lógico que o pensamento positivo sozinho não o vai indicar o caminho do sucesso, mas é um trunfo poderoso em termos de motivação, para que possa concretizar as coisas necessárias para triunfar. Os pensamentos negativos estão intimamente ligados ao fracasso, ao invés dos pensamentos positivos que o ajudam a ver o mundo de outra maneira e a conquistar aquilo que mais quer. Ao focar-se primeiro neste hábito, a adoção de outros torna-se mais fácil. Como fazer? Esteja consciente dos seus pensamentos e autocríticas negativas, anotando-as cada vez que aparecerem – depois, analise as circunstâncias em que mais vezes ocorrem, para as poder eliminar. Com o tempo, será muito fácil converter o negativo em positivo.
  Concentre-se apenas num objetivo. Da mesma forma que é mais eficaz concentrar-se numa tarefa ou num hábito de cada vez, o mesmo raciocínio é aplicável aos grandes objetivos da nossa vida. Embora possa não parecer, concentrar-se exclusivamente num único objetivo é a forma mais infalível de o concretizar. Ao tentar realizar demasiados objetivos em simultâneo estará a dispersar a sua energia e concentração – dois elementos críticos para a materialização dos seus sonhos. Digamos que tem 5 objetivos para alcançar – escolha um e dedique-se unicamente a esse. Faça algo todos os dias para chegar mais perto da meta final, se necessário divida esse objetivo em mini-objetivos, que são mais fáceis de realizar… e assim sucessivamente, até conseguir tornar o seu sonho realidade. Depois, passe para o próximo objetivo. 
  Elimine o que não é essencial. Em primeiro lugar, identifique o que é essencial – ou seja, as coisas mais importantes na sua vida, aquelas que mais ama e que não imagina viver sem. Depois, analise a sua vida e elimine todo o resto – o supérfluo pode estar relacionado com a casa, carro, trabalho, compromissos semanais ou mensais, entre outros. Este processo tornará a vida mais simples, onde será mais fácil focar-se naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais querido.
  Generosidade. Sim, a generosidade é um hábito que pode ser cultivado. Concentre-se na bondade todos os dias durante um mês e verá alterações profundas na sua vida. Sentir-se-á melhor enquanto ser humano, verá como as pessoas à sua volta o vão tratar diferente, com igual carinho. Como desenvolver a generosidade enquanto hábito? Tenha como objetivo fazer algo bom por alguém todos os dias – pode ser planeado ou instintivo. Em segundo lugar, sempre que interagir com pessoas ao longo do seu dia, procure ser simpático, generoso e compreensivo. Em terceiro lugar, tente estender toda essa bondade para gestos maiores, como o voluntariado ou ajudar diretamente quem é mais necessitado.
  Rotina diária. Um dos hábitos mais simples é a criação de uma rotina diária, uma rotina que fará toda a diferença na sua vida. As melhores rotinas são aquelas que utilizamos para começar ou acabar o nosso dia, quer seja na esfera pessoal ou profissional: para quando acordamos, para quando começamos a trabalhar, para terminar o dia de trabalho, para terminar a noite. E todas estas rotinas vão ser benéficas para a minha vida? Sim. Irão ajudá-lo a começar os seus dias da melhor forma possível e terminá-los já preparado para o dia seguinte. As rotinas são cruciais para implementar todos esses hábitos produtivos que quer e que precisa para concretizar os seus sonhos, mas também contribuem para ajudá-lo a concentrar-se naquilo que é realmente importante e não apenas nas coisas que surgem inesperadamente. Vão ajudá-lo a certificar-se que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível, todos os dias. E isso pode ter um enorme significado na vida de alguém.
  Porém nunca perca sua essencia, mesmo que queria mudar, nunca esquece de quem você é e de onte veio, saiba que o que importa é ser quem você, seja você, e se for pra mudar, que seja sempre para melhor!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! :D Vou adota-las! ^^
    Legal saber que você,também,é de Niterói. rs
    anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir