terça-feira, 6 de outubro de 2015

Delineado gatinho

  Quem não ama o famoso delineado gatinho né? Eu sou apaixonada! Por isso trouxe algumas dicas para fazer o delineado, mas o principal é práticar. Reserve um tempo para você treinar, mas é para reservar mesmo! Não vá deixar para fazer 10 minutos antes de sair. Para um delineado perfeito é preciso paciência e tempo!




  Antes das dicas do delineado gatinho, vamos primeiro conhecer os tipos de delineadores:


 Delineador líquido: é o tipo mais tradicional e também um pouco mais difícil de aplicar, mas com a prática, o traço fica retinho! É perfeito para fazer o delineado gatinho!

Caneta delineadora: é um produto superprático de se aplicar, dá firmeza à mão e pode ser carregado na bolsa para ser usado a qualquer hora.

Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Seca bem rápido!

Delineador em forma de lápis: possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.

Delineador em pó: vem na embalagem semelhante ao líquido, o que muda é a textura do produto e o aplicador mais grosso, ideal para quem quer um efeito nada discreto. Esse tipo de delineador se parece com uma sombra, mas em uma embalagem de rímel ou de delineador líquido tradicional.

  O delineador gatinho é aquele em que o traço continua após o fim da pálpebra e ele ajuda a levantar o olhar e o traço deve subir na direção do côncavo do olho. Vamos lá para algumas dicas:

1 - Antes de começar, aplique o corretivo nas olheiras e nas manchas para suavizar qualquer imperfeição. Depois passe a base e o pó por cima para finalizar a pele. Passe também nas pálpebras, pois ajudarão a fixar melhor o delineador.
2 - Comece fazendo o traço longo rente aos cílios sem puxar o gatinho e depois vá completando, não estique a pálpebra para fazer o delineado pois quando soltar o traço vai estar todo torto.
3 - Após ter feito o traço veja se a largura está do jeito que deseja, se não estiver vá engrossando com cuidado.
4 - Seguindo a linha dos cílios inferiores, faça um risco inclinado (nessa hora você pode ultilizar a tecnica do durex).
5 - Continue o traço do delineado em direção ao traço inferior até eles se encontrarem.
6 - Assim que os dois traços se ligarem vai formar uma espécie de triangulo, preencha dentro desse triangulo e está pronto seu delineado gatinho!


Um comentário:

  1. Eu amo delineado gatinho <3
    Mas como muitas pessoas ainda tenho um pouco de dificuldade, quando faço delineado em caso uso o em gel. Prefiro ele porque acho ele mais pigmentado.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir