sábado, 12 de setembro de 2015

Ame a si mesma! 4 passos para se amar!




Há pouco tempo eu aprendi uma coisa, que devemos amar a nós mesmos antes de amar os outros, pode até parecer meio egoísta da minha parte falar isso, mas é a verdade, é a mais pura verdade! Temos que pensar em nós mesmos, no nosso bem, porque se não pensarmos quem é que vai pesar? NINGUÉM, isso mesmo... Não existe essa de príncipe encantado, não vai aparecer um boy super gato montado em um cavalo branco que vai casar com você e vocês vão ser felizes para sempre. Sério mesmo, isso não vai acontecer, claro que tem pessoas que tem a sorte de conhecer alguém legal e tal, mas isso está cada vez mais difícil. Outra coisa que também devemos aprender é que não precisamos de ninguém para ser feliz, precisamos ser feliz com nós mesmos, não nascemos grudados com ninguém, nem com aquele boy e muito menos com aquelabest friend, pessoas vem e vão o tempo todo e temos que aprender que não dependemos de ninguém!
Aprenda a se amar, o primeiro passo para se amar é se olhar no espelho e se aceitar! Sim, aceitar que mesmo tendo o cabelo liso escorrido ou cacheado bem cheio você é linda, que mesmo tendo celulite você é linda, tendo pouco peito, ou pouca bunda, você é linda do jeito que é, e tem que se aceitar.
O segundo passo é ser segura, você não gostaria de estar ao lado de uma pessoa que não tem a certeza de quem ela é. Então encontre o seu eu, a sua personalidade e seja segura sobre ela, não se intimida se alguém te julgar de uma forma negativa, ninguém tem esse poder de julgar ninguém, então seja segura de si.
O terceiro passo combina muito com o segundo e é: NÃO MUDE POR NINGUÉM! Isso mesmo, não deixe de ser quem você é porque alguém não gosta, dane-se a outra pessoa. Não deixe que ninguém mande no seu jeito de vestir, de falar, de andar, de se maquiar, faça o que você gosta para agradar a você, para você se sentir bem, não para os outros.
Não se humilhe por ninguém! Esse é o quarto e último passo. Quantas vezes a gente se humilha pelo carinho e pela atenção de alguém!? Já vi muitas meninas se humilhando por quem não corresponde, e olha, ninguém tem que passar por isso, é o que eu disse no início do post, NÃO PRECISAMOS DE NINGUÉM A NÃO SER DE NÓS MESMOS!
Então é isso, tenha amor-próprio! Quando você se amar, você vai ser bem mais feliz e vai ter muito mais orgulho de ser quem você é, e não vai ligar para a opinião de ninguém, saiba que você é linda, maravilhosa, e ponto!

2 comentários:

  1. :) só falou verdades
    e olha fico muito feliz em saber que tudo neste post eu aplico na minha vida
    Pra falar a verdade eu só passei a ser do começo do ano pra cá e a sensação é incrível de não depender de ninguem, de ser a sua propria força e acreditar nas suas proprias convicções nao importante o que o outro diga a seu respeito
    se teve uma coisa que eu aprendi nos ultimos tempos é que: amor proprio é algo que devemos ter sempre e é isso que tento passar a respeito de mim todos os dias! :) ótimo post

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir